quarta-feira, 12 de agosto de 2009

VOLTA ÀS AULAS CONFIRMADA PARA DIA 17

O prefeito Paulo Mustrangi anunciou hoje (11) que seguirá as orientações da Secretaria de Estado de Saúde e confirmou a volta às aulas na rede municipal de ensino para o próximo dia 17 de agosto. “Vamos continuar seguindo todo o protocolo do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado, com as aulas sendo ministradas de portas e janelas abertas, e com professoras e diretoras orientando os pais de alunos a não enviarem para a escola as crianças e jovens com gripe ou com febre”, ressaltou o prefeito.

O prefeito lembrou ainda que a Secretaria de Educação do município já se reuniu com diretoras e professoras e repassou todas informações sobre as formas de transmissão e os sintomas da Influenza A. As principais dicas são: manter as salas de aulas ventiladas; evitar eventos em ambientes fechados em que haja aglomeração de pessoas; utilizar copos descartáveis; lavar sempre as mãos; tomar cuidados ao espirrar ou tossir; e criar uma rotina de observação dos estudantes antes e após as aulas.

Durante as atividades escolares, os professores dispensarão os alunos que forem identificados com gripe e seus responsáveis serão comunicados para que possam levá-los para receber atendimento médico – explicou o prefeito.

Hoje, a rede municipal conta com 19 creches conveniadas, 183 escolas e Centros de Educação Infantil, 1.991 professores e 46.557 alunos. Segundo a Secretaria de Educação do Município, todas as medidas já foram tomadas para a volta às aulas na próxima segunda-feira, dia 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário