terça-feira, 22 de setembro de 2009

WOODSTOCK - 40 ANOS



Em um fim de semana de agosto de 1969, mais de quinhentas mil pessoas vivenciaram, numa fazenda no norte do estado de Nova York, o apogeu da revolução política, social e cultural que definiu os anos 60 e cujos efeitos sentimos até hoje, quarenta anos depois. No palco, performances arrasadoras como as de Richie Havens, Santana, Joe Cocker, Crosby, Stills, Nash and Young e o histórico show de Jimi Hendrix que tocou na guitarra o hino americano.

"Havia a música. A ideia de rejeitar o resto do mundo e viver de maneira natural. Havia a cultura das drogas. A posição contra o governo, especificamente sua política para o Vietnã. Tudo se agrupou naquele momento. É interessante que chamem de Nação Woodstock porque era isso que todos queriam - estar separados, ter sua própria comunidade. E por três dias, todos a tiveram." Essas são as palavras de Martin Scorsese para descrever um momento histórico.

O encontro de meio milhão de pessoas num só lugar ao mesmo tempo está destinado a chamar a atenção, seja qual for a razão. Mas meio milhão de jovens, reunidos para uma demonstração cultural de força e para celebrar uma música capaz de mudar a vida das pessoas emitiu ondas de choque para todo o mundo. Ele atraiu a atenção da opinião pública nos dias de 15 a 17 de agosto de 1969 na fazenda de 240 hectares de Max Yasgur em Bethel, Nova York.




Veja outras imagens e vídeo em: www.petropolisnanet.com

Um comentário:

  1. melhor festival de música de todos os tempos..,parabéns pelo post!

    @edizeppelin

    ResponderExcluir