segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Prêmio Sesi Educação: duas escolas municipais de Petrópolis estão entre as pré-classificadas

Marillac e Robert Kennedy concorreram com quase quatro mil escolas e estão entre as

100 unidades com melhores resultados no IDEB e IFDM


Dois colégios de Petrópolis estão entre as 100 escolas municipais do Estado do Rio de Janeiro pré-classificadas no Prêmio Sesi Educação. Durante a cerimônia, serão premiadas 40 gestores das escolas municipais que obtiveram os melhores resultados no ano de 2009, apontados pelos índices Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) e de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).


Devido os bons resultados da Escola Municipal Roberto Kennedy, na Castelânea, e da Escola Paroquial Santa Luísa de Marillac, no Centro, a secretária Municipal de Educação, Sandra La Cava, junto com secretários municipais de outras cidades do Estado do Rio de Janeiro pré-classificadas, foi convidada para conhecer o Programa de Avaliação e o Prêmio Sesi Educação, que é uma iniciativa do Sesi-RJ em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Canal Futura.


“O processo não foi divulgado anteriormente à secretaria e às escolas. Ficamos muito felizes quando recebemos a notícia. Estamos torcendo para que as nossas escolas estejam entre as premiadas, mas o fato de participarmos e ficarmos entre as 100 do estado já nos deixou muito felizes. Agora, vamos aguardar para saber quem serão as escolas vencedoras”, declarou a secretária de Educação lembrando que, de acordo com os dados 2008 do IBGE, existem 3.802 escolas públicas municipais em todo o Estado de Rio de Janeiro.


A premiação para os gestores das unidades escolares serão matrículas em curso de pós-graduação em Gestão da Escola Pública, organizado e oferecido pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com início previsto para fevereiro de 2010. Para ter mais proximidade com a realidade das escola, a Comissão Organizadora da pós-graduação da UFF irá conhecer as escolas para verificar as propostas de trabalho e as necessidades para que a formação atenda as unidades de acordo com a realidade de cada uma delas.


“Será uma oportunidade dos gestores da escola pública de ampliar a formação, já que se sabe que a qualidade da educação nas escolas depende, entre outras variáveis, da melhor competência na gestão da escola. Esperamos poder receber a notícia de que as duas gestores das escolas petropolitanas estarão participando do curso”, declarou a secretária de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário