quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Mãe admite culpa em morte de filho que parou de dizer 'amém'

Fonte: BBC Brasil

Uma americana que interrompeu a alimentação do filho de um ano e quatro meses porque ele deixou de falar "amém" antes das refeições, admitiu a culpa na morte da criança, em Baltimore, no Estado de Maryland.


Ria Ramkissoon, de 22 anos, faz parte de um culto chamado 1 Mind Ministries (Ministérios de uma mente, em tradução livre), cuja líder, Queen Antoinnette, havia ordenado em janeiro de 2007, que o bebê não fosse alimentado enquanto não dissesse "amém" antes das refeições. A criança morreu de inanição.

Segundo os promotores do caso, os membros da seita diziam que o bebê estava possuído pelo demônio.

Ria foi condenada a 20 anos de prisão e a cinco de condicional, mas o juiz disse que ela terá a pena reduzida se aceitar testemunhar contra os membros da seita.

O acordo para a redução da pena inclui que ela passará por um programa para se desligar do culto. Segundo os promotores, Ria ainda teria insistido que a Justiça concorde em reduzir sua pena se ela conseguir "ressuscitar o bebê".

"Isto foi algo que ela insistiu e é um claro indicativo de que ainda é vitima deste culto. E até que se desligue de sua influência, não pensará diferente", disse o advogado de Ramkissoon, Steven Silverman, em entrevista à uma rede de TV local.

Segundo o jornal local Baltimore Sun, a promotora Julie Drake relatou que depois da morte do bebê, a líder da seita ordenou que ele fosse colocado em um sofá enquanto membros do culto rezavam ajoelhados e a mãe dançava em volta do corpo.

Uma semana após a morte, o corpo da criança foi embalado em um cobertor e transportado com o grupo dentro de uma mala para a Filadélfia.

Segundo os relatos, a mãe teria rezado por mais de um ano ao lado do corpo da criança para que ela ressuscitasse. O corpo foi encontrado em abril de 2008.

O julgamento de Antoinette, de 40 anos, e de outros três membros do culto estava marcado para a segunda-feira, mas foi adiado porque eles não têm representantes legais.

"Deus é meu defensor", teria dito a líder da seita.

Mostra com foto de atriz nua aos dez anos gera polêmica em Londres

Uma exposição sobre arte pop que tem como destaque uma foto da atriz Brooke Shields nua aos dez anos de idade está causando polêmica antes mesmo de ser aberta na galeria Tate Modern, em Londres.

Fonte: BBC Brasil

A obra do artista Richard Prince foi feita em 1983 a partir de uma imagem capturada pelo fotógrafo, Gary Gross, e mostra a atriz de Lagoa Azul nua, enquadrada do joelho para cima, usando maquiagem carregada e olhando diretamente para a câmera.

A própria galeria admite ter procurado aconselhamento legal antes de decidir exibi-la em uma sala separada, identificada por uma placa que avisa ao leitor se tratar de uma imagem "challenging" – ou desafiadora, literalmente.

Nesta quarta-feira, um dia antes da abertura da exposição, Pop Life: Art in a Material World (Vida Pop: Arte em um Mundo Material, em tradução livre), organizações de combate à pedofilia expressaram sua oposição à exibição da foto.

"(A provocação) chega no limite da pornografia. Certamente não é arte", disse ao jornal Daily Telegraph Michaele Elliott, fundadora da uma das organizações, Kidscape.

Em uma nota, a galeria Tate Modern galeria justifica a exibição do trabalho, afirmando que a fotografia "retrata criticamente o poder da imagem fotográfica em nossa sociedade, especialmente a representação dos gêneros na mídia de massa", e já foi "publicamente exibida em inúmeras ocasiões".

"Como com qualquer outra obra de arte que contenha imagens desafiadoras, a Tate procurou aconselhamento legal e avaliou a situação. A galeria tomou medidas para informar aos visitantes da natureza do trabalho, provendo informações destacando as intenções do artista."


terça-feira, 22 de setembro de 2009

WOODSTOCK - 40 ANOS



Em um fim de semana de agosto de 1969, mais de quinhentas mil pessoas vivenciaram, numa fazenda no norte do estado de Nova York, o apogeu da revolução política, social e cultural que definiu os anos 60 e cujos efeitos sentimos até hoje, quarenta anos depois. No palco, performances arrasadoras como as de Richie Havens, Santana, Joe Cocker, Crosby, Stills, Nash and Young e o histórico show de Jimi Hendrix que tocou na guitarra o hino americano.

"Havia a música. A ideia de rejeitar o resto do mundo e viver de maneira natural. Havia a cultura das drogas. A posição contra o governo, especificamente sua política para o Vietnã. Tudo se agrupou naquele momento. É interessante que chamem de Nação Woodstock porque era isso que todos queriam - estar separados, ter sua própria comunidade. E por três dias, todos a tiveram." Essas são as palavras de Martin Scorsese para descrever um momento histórico.

O encontro de meio milhão de pessoas num só lugar ao mesmo tempo está destinado a chamar a atenção, seja qual for a razão. Mas meio milhão de jovens, reunidos para uma demonstração cultural de força e para celebrar uma música capaz de mudar a vida das pessoas emitiu ondas de choque para todo o mundo. Ele atraiu a atenção da opinião pública nos dias de 15 a 17 de agosto de 1969 na fazenda de 240 hectares de Max Yasgur em Bethel, Nova York.




Veja outras imagens e vídeo em: www.petropolisnanet.com

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Guia de competições insólitas traz luta de dedão e corrida nudista


Um casal britânico transformou em negócio a experiência de ter passado os últimos três anos participando de competições inusitadas pelo país.

De corrida de nudistas a roleta-russa de ovos, passando por luta livre de dedões do pé e futebol dentro d'água, os eventos foram registrados em fotos por Sally Raynes e James Bamber, e agora fazem parte do guia Wacky Nation (Nação Louca, em tradução livre), lançado pelo casal.

Além de catalogar os torneios, os dois esperam atuar como uma espécie de "agência de turismo" para os interessados neste tipo de evento.

Eles também oassaram a organizar seus próprios torneios, como a corrida de bebês e o campeonato mundial de "pedra-papel-tesoura".

Leia mais no site da BBC Brasil e em www.petropolisnanet.com